quinta-feira, 14 de junho de 2018

Gravidez Saudável E-Book Pratico Sobre Alimentação e Exercícios

Gravidez Saudável  E-Book Pratico  Sobre Alimentação e Exercícios 



Gravidez Saudável E-Book Pratico


Ficar grávida e o parto são dois dos maiores milagres da vida. 

A maioria das mulheres, quando fez a pergunta: “Qual foi a mais evento memorável em sua vida?”costumam citar a gravidez e parto.  

É como um dom do alto. Simplesmente não há como negar o poderoso emoções que a gravidez e o parto pode criar nos pais. Nutrição e Fitness Dicas Revelado.


Gravidez Saudável E-Book Pratico

No entanto, enquanto a gravidez é gloriosa e uma gratificante experiência, a dura verdade é que há uma nutrição e fitness ,aspecto que não pode ser negligenciada.

Há também um outro lado desta moeda brilhante. Muitas mulheres muitas vezes acabam sentindo-se que a gravidez tem arruinado a sua figura bem torneadas e as estrias têm desfigurado eles.
Gravidez Saudável E-Book Pratico


Tenho muitas varizes posso fazer tratamento para varizes?

😥para dar cabo das veias saltadas não são indicadas nessa fase. De acordo com o médico Ivanésio Merlo, presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular, as varizes decorrentes da primeira gestação normalmente desaparecem após o parto. Mas as da segunda gravidez tendem a permanecer. O mais recomendado para gestantes com esse tipo de problema é o método clássico: deixar as pernas levantadas por alguns minutos, usar meias elásticas de compressão (apenas no frio), evitar ficar muito tempo parada em pé ou sentada e fazer caminhadas regulares. Essas medidas ajudam a aliviar os sintomas.




E Se Eu quiser  pintar as unhas posso?

A gestante pode tanto pintar as unhas (dos pés e das mãos) como também remover a cutícula. O único cuidado é em relação à higiene dos acessórios de manicure. O ideal é que você tenha seu próprio kit de tesoura e alicate para fornecê-lo à profissional. Isso evita possíveis contaminações. Ou, então, escolha um estabelecimento que tenha rígidos procedimentos de esterilização do material, incluindo o uso de autoclave.

 E Se eu tiver vontade de  me depilar com cera quente?

Segundo a dermatologista Daniela Graff, de São Paulo, você pode se depilar com lâmina e com cera. A chamada depilação definitiva, que se vale do laser, não é recomendada. “Como não são feitos testes em grávidas, por precaução não a utilizamos em gestantes”, esclarece uma MÃE dedicada




Muitas mulheres nem desconfiam ainda da gravidez e uma verdadeira revolução já está se armando dentro delas. A produção de alguns hormônios cai, outros, específicos da gestação, passam a ser fabricados, a placenta começa a se formar e, rapidamente, o bebê desenvolve os principais órgãos. Até o final dos três primeiros meses, ele já vai estar até fazendo biquinho e mexendo pés e mãos. Tudo acontece num piscar de olhos!

E é preciso estar atenta, pois essa também é a fase mais crítica para abortos e malformações decorrentes de doenças e deficiências nutricionais maternas. Então, não descuide: se você está tentando engravidar ou desconfia que o sonhado filhote já pode estar a caminho, confira os exames que deve fazer, entre numa dieta adequada e adote hábitos mais saudáveis. Afinal, esta é a hora de garantir um final feliz para sua gravidez.

O quanto antes puder ir ao médico, melhor -- mais para tirar suas dúvidas do que para cuidar da gravidez, já que neste comecinho, além de tomar ácido fólico todo dia, não há muito o que você precise fazer. Os primeiros exames podem esperar algumas semanas.

Esteja preparada para a consulta. Anote o primeiro dia da sua última menstruação para que o médico calcule a data provável do parto.

Além disso, comece a fazer uma listinha de todas as perguntas que forem surgindo até o encontro com o médico. Converse com os familiares de ambos os lados para saber se há algum histórico de doenças, pois é bom informar o médico.

O que você pode  esperar da rotina do pré-natal.

Tome cuidado com qualquer remédio
Grávida não pode tomar nenhum remédio (tirando o ácido fólico) sem falar antes com o médico. Se você está tomando algum medicamento para tratar uma doença crônica, porém, não pare. Converse com o médico responsável pelo tratamento o mais rápido possível para saber se pode continuar tomando ou não, e se há algum ajuste de dose. Não se esqueça de mencionar também vitaminas, suplementos alimentares e ervas medicinais, que também contam como remédio. 

Leia mais sobre o que grávida pode ou não pode fazer.

Tente parar de fumar
O cigarro aumenta o risco de aborto, de problemas na placenta e de parto prematuro. Além disso, prejudica o crescimento do feto e até eleva o risco de morte do bebê. Algumas pesquisas associam o cigarro a um risco maior de o bebê nascer com fenda palatina ou lábio leporino. Nunca é tarde para parar de fumar ou diminuir o consumo. Cada cigarro que você deixa de fumar aumenta as chances de o seu bebê nascer saudável.


 É bom ficar longe de pessoas que estejam fumando.

Corte as bebidas alcoólicas
Uma única dose de álcool por dia já pode aumentar as chances de o bebê nascer abaixo do peso, ter dificuldades de aprendizado e de fala, déficit de atenção e hiperatividade. Não se sabe ao certo o quanto de álcool faz mal, por isso é melhor simplesmente ficar longe.


Diminua a cafeína
Estudos relacionam o alto consumo de cafeína a aborto e outros problemas na gravidez. A organização norte-americana March of Dimes, voltada à promoção da saúde de bebês, aconselha gestantes a limitarem a dose de cafeína a menos de 200 mg por dia (mais ou menos duas xícaras de café coado). Como é sempre melhor prevenir, substitua o café por outra bebida ou então tente diminuir bastante a quantidade ingerida.

Lembre-se de que refrigerantes, chás e até o chocolate também têm cafeína.

Saiba mais sobre Gravidez Saudável 

Avalie a situação no trabalho
Muitas mulheres preferem contar sobre a gravidez no trabalho logo no início, para já se informar sobre a política da empresa e descobrir como será dali para a frente. Outra vantagem é avaliar o quanto antes sobre eventuais riscos que algumas profissões possam oferecer ao bem-estar da gravidez e do bebê.

Se você trabalha em um salão de beleza, em ambiente industrial ou lida com produtos químicos de qualquer natureza, verifique se o manuseio é seguro para você e para o feto .O mesmo vale para produtos de limpeza doméstica.

Leia mais sobre gravidez e trabalho.

Descubra quais alimentos evitar
A grávida deve evitar alimentos que possam conter bactérias, fungos ou toxinas, como carne bovina malpassada ou crua, alguns tipos de queijo (de Minas não pasteurizado, brie, camembert, roquefort, gorgonzola) e comidas com ovo cru, além de peixes e frutos do mar crus. 

Veja aqui uma pequena lista  de comidas perigosas. 

Procure manter uma alimentação equilibrada
Mesmo sendo mais difícil no primeiro trimestre, devido aos enjoos, tente manter uma dieta balanceada. Faça o máximo que puder para seguir as orientações dos especialistas sobre como manter uma alimentação saudável na gravidez.

Veja algumas ideias de cardápio para se inspirar.

Estoque a despensa com comidinhas saudáveis
Durante a gravidez, troque as guloseimas por algo mais saudável para beliscar, como nozes, castanhas, frutas naturais ou secas, iogurte. 

Veja aqui como tornar a sua alimentação mais nutritiva. 

Aprenda a aliviar os enjoos
Infelizmente, enjoos podem durar o dia todo e ser bastante comuns -- três em cada quatro grávidas ficam nauseadas no primeiro trimestre ou vomitam. Se o seu enjoo não for muito forte, algumas atitudes podem ajudar bastante.

Tente comer menos a cada refeição, para evitar dificuldades de digestão, e aumente o número de refeições e lanchinhos. Procure não ingerir a comida muito quente. Se nada adiantar, converse com o médico sobre a possibilidade de tomar vitamina B6 or algum remédio para enjoo que seja seguro e eficiente na gravidez.

Saiba mais dicas de como lidar com o enjoo

Vá para a cama cedo
No início da gravidez, o cansaço pode ser intenso. Aproveite, então, para ir para a cama mais cedo e curtir mais horas de sono, mesmo que isso pareça coisa de velhinha. Ficar até tarde lendo ou vendo vídeo na cama não vale!

Veja mais sobre como dormir bem na gravidez.

Informe-se sobre os exames do pré-natal
Nas primeiras consultas do pré-natal, o obstetra pedirá vários exames básicos, entre eles um de urina (para descartar infecções urinárias), vários exames de sangue e um ou dois ultrassons.

Existem exames genéticos mais especializados, como o diagnóstico pré-natal não-invasivo, que ajuda a detectar síndromes cromossômicas como a síndrome de Down. 

➦➦Se houver suspeita de algum problema cromossômico, existe a possibilidade de fazer uma biópsia do vilo corial, um exame invasivo que identifica alterações genéticas e revela também o sexo do bebê. Saiba mais sobre a rotina do pré-natal.

➦➦Entre no clima da gravidez
Há inúmeros livros, filmes, canais de vídeo e programas que tratam da gravidez. Familiarize-se com eles, vasculhe a internet, peça indicação às amigas. Vale ler sobre assuntos que vão interessar você no futuro, como amamentação e sono do bebê. Você vai se surpreender com quantas filosofias diferentes existem nesse mundo. Descubra com qual você se identifica mais.

➦➦Decida quando e como vai revelar a gravidez
Muita gente espalha rapidinho a notícia para amigos, familiares e colegas de trabalho. Outras pessoas preferem esperar até o segundo trimestre, quando os riscos de um aborto espontâneo diminuem bastante. 

➦➦Mas, se você estiver tendo muito enjoo de manhã ou alguma complicação, ou se seu trabalho apresentar algum risco em potencial, talvez seja melhor contar (para a sua chefia direta, por exemplo) antes do planejado.

➦➦Acompanhe o desenvolvimento do bebê
Fique por dentro de tudo o que está acontecendo com o seu bebê e com seu corpo. Instale o aplicativo gratuito Minha Gravidez e Meu Bebê Hoje, se ainda não instalou, e cadastre-se no BabyCenter para receber emails personalizados toda semana, contando tudo sobre o desenvolvimento fetal e as transformações pelas quais você e sua vida vão passar nos próximos meses (e anos!).

➦➦Aprenda a contar a gravidez em semanas
Acostume-se desde já: para o mundo médico, a gravidez não dura 9 meses, e sim 40 semanas (podendo chegar a 42!). De quanto tempo você está então? A coisa parece complicada, mas não é tanto assim. O tempo de gravidez é contado a partir do primeiro dia da sua última menstruação (DUM).

Aprenda a fazer a conta e descubra para quando é seu bebê.

➦➦Junte-se ao grupo de mamães do mesmo mês
Ninguém entende tão bem tudo o que você está passando quanto as futuras mamães que estão exatamente na mesma fase de gravidez que você. Converse com elas dentro da nossa comunidade, no grupo de mamães do mesmo mês. 

Crie um ritual de intimidade com o bebê
Tente reservar um tempinho curto (de 5 a 10 minutos), diariamente, para mentalizar seu bebê.

Sente-se em silêncio e apoie as mãos na barriga. Preste atenção à sua respiração e comece a pensar no bebê (seus desejos e sonhos em relação a ele, o que você espera como mãe etc...). Esta é uma ótima maneira de criar um vínculo com o bebê e ajudá-la a começar a refletir sobre que tipo de mãe quer ser.

Reveja seus rituais de beleza
Cremes para a pele, como os com ácido retinoico, podem ser prejudiciais à gravidez. Muitos médicos também desaconselham procedimentos químicos nos cabelos, como a escova progressiva ou a tintura. Só passe por qualquer desses tratamentos depois de confirmar que são seguros.

Veja como pode ficar bonita com segurança na gestação 

➦➦➦Compre lingerie nova
Se os seus seios estiverem doloridos, um sutiã de algodão bem firme pode ajudar, ou um top de ginástica. Os sutiãs próprios para grávidas normalmente têm um suporte a mais -- experimente antes de comprar para ver como você se sente. E compre apenas um por enquanto, já que seus seios vão aumentar de tamanho ao longo da gestação.

➦➦➦É provável que seu sutiã novo já tenha de ser um ou dois números maior que os anteriores, especialmente se esta for a sua primeira gravidez. Veja mais sobre como escolher o modelo ideal de sutiã e o que você deve evitar na hora de comprar um.

➦➦➦Transe se tiver vontade
No primeiro trimestre é normal que você esteja cansada, enjoada ou mal humorada demais para conseguir entrar no clima. 


⇨Mas, se der vontade (e não tiver nenhuma restrição médica), vá em frente e divirta-se. ⇦



➢➢➣O saco amniótico e os músculos do útero protegem o bebê do impacto, e o tampão mucoso que veda o colo do útero evita a entrada de possíveis microorganismos causadores de infecções. De todo jeito, é aconselhável usar preservativo, para se prevenir de infecções transmissíveis pelo sêmen, como a zika.

➽➽Converse com o seu parceiro sobre filhos
Para puxar o assunto de como criar filhos, você pode propor a seguinte brincadeira: cada um completa as seguintes frases "Minha mãe sempre..." e "Minha mãe nunca...". Faça o mesmo com "Meu pai sempre..." e "Meu pai nunca...". Quando vocês terminarem de completá-las, conversem sobre as respostas. Pode surgir um papo interessante sobre a filosofia de cada um para educar os filhos.

    Comece a pensar no nome
Tem muito tempo ainda para decidir o nome do bebê, mas é sempre divertido pensar nas possibilidades. Mesmo que sempre tenha adorado um nome, você não precisa se comprometer com nenhum por enquanto. E, mesmo que já escolha, segure a tentação de anunciar aos quatro ventos, para que fique aberta a porta para mudar de ideia se precisar.

Veja ideias de nomes de bebê para se inspirar, e saiba quais são os nomes que todo mundo está dando aos filhos

Beba água
Durante a gravidez você deve tomar bastante água. Para facilitar, tenha uma garrafinha de água sempre à mão para se manter hidratada. Observe a cor da sua urina: o ideal é que ela esteja bem clarinha. Urina muito amarela e concentrada é sinal de falta de água.

💗Faça alongamento
O alongamento aumenta a sua flexibilidade, evita cãibras e faz você se sentir mais solta e relaxada.


➤➤Tire sonecas
Quando o cansaço bater, tire uma soneca de uns 15 minutos, pelo menos. Se você estiver no trabalho, ache um cantinho para se isolar (feche a porta do escritório, encontre uma salinha vazia, vá para o carro, se o estacionamento for seguro, ou feche os olhos no banheiro). Não se esqueça de colocar o alarme para tocar no celular.

Tenha lanchinhos saudáveis sempre à mão
Quando a fome atacar, é bom ter algo nutritivo (como barras de castanhas, frutas secas) na bolsa, no carro ou no trabalho. Isso ajuda você a comer menores quantidades mais vezes ao dia, o que pode aliviar um pouco os enjoos.

Experimente técnicas de relaxamento
Tem muita coisa interessante por aí para ajudar você a ficar tranquila e dormir melhor, como algumas técnicas de respiração, imaginação guiada, ioga pré-natal, relaxamento muscular progressivo. Pesquise sobre elas e descubra a que mais tem a ver com você. 

➦➦Faça caminhadas
Uma caminhada de 15 a 20 minutos é suficiente para aumentar a sua energia quando você estiver se sentindo exausta. Na verdade esse é o melhor exercício para as grávidas. Deixe a preguiça de lado e vá passear um pouco!

➤➤➤Coma um superalimento para grávidas
Para ter uma gravidez ainda mais saudável, escolha um desses superpoderosos alimentos como ovos, castanha do pará e feijão. Veja aqui a lista dos 10 melhores alimentos para a gravidez e torne a sua dieta mais rica em nutrientes.

Registre este momento
Coloque o que você está pensando ou sentindo em um papel, ou em um depoimento em vídeo, , seja de uma maneira mais organizada como um diário ou mesmo em alguns pedaços espalhados conforme vem a inspiração. Imagine como será emocionante quando você puder compartilhar isso mais tarde com o seu (a) filho(a).

Administre seu peso
O médico irá monitorar seu peso durante toda a gravidez para garantir que você esteja engordando de forma saudável e no ritmo adequado. O tanto que você vai engordar depende de vários fatores, como seu peso antes de engravidar. Monitore a balança mas não encane demais -- são quilos preciosos para ajudar seu bebê a crescer. Nada de fazer regime! Para entender melhor o assunto, leia mais sobre o ganho de peso na gravidez.

⇨Priorize o seu bem-estar
Que tal ir ao cinema, jantar fora ou fazer uma massagem? Você merece fazer algo que goste, afinal, gravidez dá trabalho! Veja aqui mais ideias para ficar bonita e se sentir bem durante a gravidez 

Procure os amigos
A gravidez mexe muito com as emoções, com variações de uma hora para outra. Procure então, aqueles amigos bons de conversa para compartilhar seus sentimentos positivos e negativos, seus medos e preocupações. Bater um papo com futuras mamães na nossa comunidade também pode ajudar bastante.


Fique atenta a sinais de problema
Veja a nossa lista de sintomas da gravidezque nunca devem ser ignorados . Se você estiver se queixando de algum deles, procure o seu médico ou vá ao posto de saúde imediatamente.

Tire fotos do barrigão
Divirta-se ao registrar o crescimento da sua barriga semana a semana. Dê uma olhada nas nossas galerias de fotos de barriga e inspire-se!



💗💗Não se esqueça do romance
O bebê vai ocupar grande parte da sua cabeça e do seu coração, mas não se esqueça de cultivar o romance, para seu companheiro não se sentir desprezado. Já é difícil para os futuros pais participar da gravidez, se não tem nada acontecendo na barriga deles. Um pouco de paparico da sua parte só vai fortalecer a relação de vocês.

Confira alguns comentários de futuras MAMÃES 💘💗


Acompanhe o desenvolvimento do seu bebê

Minha menstruação deveria vir amanhã, mas n me sinto com dor de cabeça e tpm como sempre acontece... E antes de ontem tive um corrimento bem pequeno, tamanho de uma moeda de 10 centavos parecido com uma borra de café, depois o papel saia um pouco rosado quando me limpava, pensei q era o início da M, mas agora parou totalmente. Tenho sentido pontadas na barriga e após a ovulação meus seios ficaram muito inchados e doloridos, ainda estão inchados mas a dor diminuiu... Estou ansiosa demais, será q estou grávida?


Eu desejo uma gravidez saudável .perdi o medo horrível que tinha de ficar grávida e estou bastante animada, pois ja tenho 34 anos e sou casada ha 10 então acho que é o momento certo pra começarmos à tentar engravidar. Tenho muitas dúvidas sobre gravidez, filhos, enjoos, mas acho que só engravidando é que irei saber com minhas próprias experiências. Que Deus Seja Com Todas Nós.


💘Estou na minha primeira gestação com 10 semanas. Tenho passado muito mal com enjôo sem cessar durante 2 semanas. To modelo os medicamentos que meu médico indicou mas parecem aliviar pouco. Essa situação tem me deixado nervosa e irritada. Não estou conseguindo curtir a gestação. Além disso não tenho libido nenhuma. Alguma idéia para tentar inverter o quadro? Obrigada



Leia mais sobre este assunto

PESQUISE UM  POUCO SOBRE

Quando a barriga começa a aparecer

Veja quando o bebê vai chegar

Tem como melhorar os enjoos?

Parto: mãe quase desiste e pede cesárea

Prepare-se para amamentar

Calculadora de ganho de peso na gravidez

Dá para evitar as estrias?

Qual é a melhor posição para a gestante
 dormir?

Quando dá para descobrir o sexo?

Saiba o que uma grávida precisa providenciar


Eles automaticamente assumem que uma vez que eles deram à luz, SEU CORPO nunca vai voltar à forma que originalmente costumava ser. ganho de peso, estrias, uma perda de apelo sexual, etc. são consequências negativas que as mulheres consideram um trade-off para ter 
um bebê pequeno saltitante.


Gravidez Saudável E-Book Pratico


Nada poderia estar mais longe da verdade. 
Sim ... a gravidez irá resultar em ganho de peso. Esta é apenas natural e na verdade, é saudável. No entanto, o ganho de peso pode ser mantido sem deixá-lo sair do controle.
Gravidez Saudável E-Book

Todo o peso que é adquirida durante a gravidez pode ser perdida após gravidez.

Afinal de contas, é apenas a gordura e os princípios da perda de gordura são gravada na pedra, independentemente se é uma mulher grávida ou um homem obeso.


Vai levar tempo para derramar a gordura ... mas não há pressa. Lento e constante ganha a corrida. Com paciência e persistência, você pode definitivamente perder o excesso de gordura depois do parto.
  
Se você persistir, você pode até obter mais apto e estar em melhor forma depois parto do que eram anteriormente. Seu corpo é um maravilhoso organismo e vai se adaptar a qualquer exige que você coloque em cima isto.

O que realmente importa é que você acredita que ele pode ser alcançado.
Você deve liberar quaisquer falsas crenças que a gravidez e o parto irá resultar em você se tornar um excesso de peso, atarracada ou pouco atraente mulher.

VOCÊ SEMPRE SERA LINDA PRINCIPALMENTE GRAVIDA 💗


Gravidez Saudável E-Book Pratico

Por Apenas R$ 150,00 ?Tenha Em Mãos O Livro Digital Mais Vendido No Brasil 
Isso Porque Queremos Entregar A Você Um Conteúdo Completo Por Um Preço Acessível.R$ 120,00  R$90,00

Gravidez Saudável  E-Book Pratico  Sobre Alimentação e Exercícios 


  
 GRAVIDEZ SAUDAVEL



Nenhum comentário:

Postar um comentário